segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Do Jabar a Picanha: Todos passam pela prova de fogo!




Óbvio que me compadeço dos familiares das vítimas lá do incêndio.. foi triste.  MAS VÃO TOMAR NO CU! Começa a aparecer pedido de ajuda... a mídia (que tem  todo seu eixo voltado para o centro sul) bombardeando as mentes com a desgraça ocorrida.. e agora surge um monte de pedido de apoio humanitário.
Apresentadores medíocres falando descaradamente e abertamente em redes nacionais que aquele pessoal lá é “Diferente” é “mais inteligente” quase como se falasse que é o povo “escolhido do altíssimo”. Inúmeros outros imbecís, pseudo-nazistas xenofóbicos o tempo todo dando uma de “raça superior” e quando a dor é por la, viram humanos que precisam de ajudinha? E tem como ferramenta de pegar otário, as principais vias de comunicação...
AQUI EM MINHA TERRA... DO LADINHO temos irmãos MORRENDO QUEIMADOS também, não por causa de um incêndio em uma casa de espetáculo enquanto todos torram dinheiro se divertindo, mas queimados pelo sol e pela seca, com falta d'água para beber, crianças passando necessidade, senhores e senhoras sem perspectiva de nada, esperando apenas pela água que vem do céu para que os grãos que, em vão, lançam à terra possam dar o sustento.
Homens, mulheres, crianças, animais MORRENDO QUEIMADOS e AINDA VIVOS, sem espaço para lamento, sem direito de auxilio massivo das redes de comunicação... malmente uma chamadinha em um jornal ou um programinha em uma revista eletrônica. Não há apresentadores compadecidos e clamando por ajuda em seus programas, afinal... “são só nordestinos”!

Taxam-nos de sermos encosto no desenvolvimento nacional, taxam-nos de sermos mendingos que vive de bolsa miséria, taxam-nos de tudo quanto é praga...e no entanto servimos para ajudar, para mandar ajuda humanitária e o Kralho a 4. E SERVIMOS MESMO!
Servimos porque a miséria, o descaso, os lamentos em prantos no nordeste é rotina... é todo o ano e por muitos anos, não ocorre apenas quando tem desastres ocasionais.. nossos desastres são, antes de tudo, naturais..  e se muitos se espantam com a Boate que impediu a saída de pessoas para que elas pagassem as contas, aqui nós nos espantamos diariamente com as mortes ocasionadas pelas misérias do nordeste que só existem ainda por safadeza política, por esquecimento que Nordestino também é brasileiro e que tem que investir em planos de ajuda.
Peço ao Altíssimo que console os familiares de todos os mortos  neste terrível acidente do RS, mas peço diariamente que sejam consolados os viventes do sertão, do agreste brasileiro, que vivem por fé, que são diariamente “carbonizados”  pelas condições cruéis e pelo descaso do governo. Este que quando se habilita em fazer algo pelo sertão, é em virtude de plantações de “gente lá de baixo” que não pode perder as uvas....aí o nordeste aparece nos ‘plim-plins” da vida...

É de nossa natureza ajudar, porque quem vive na miséria sabe a dor que é estar na miséria, mas deixemos de SER HIPÓCRITAS, ajudemos quem precisa de nós diariamente e que está ao lado... depois, podemos até cair na cilada midiática da comoção massiva.”O sertanejo é antes de tudo um forte” (Euclides da Cunha).

Igor Monteiro

@Igor_R_T_M
#IRTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário