segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jesus Chorou!!!!!!




REFLEXÃO!!!

Hoje é o dia em que decidiram comemorar o nascimento de Jesus Cristo!!! Um dia de milagres....onde magicamente, as pessoas são "transbordadas de amor", de "compaixão", onde as pessoas são mais "Família".. afinal, é o politicamente correto não? Neste período é "inadmissível" falar sobre as desgraças que nos rodeiam... é inconcebível observar fotos de misérias que estão a nossa volta.. é inaceitável acabar com a "alegria" e a "Felicidade" das pessoas que estão "envolvidas" neste espírito natalino!!!

PORÉM hoje é uma data triste!!! Não ha motivos para alegria! ainda que digam: AH.. mas temos nossa família.. podemos nos reunir.. comer bastante...trocar presentes.. isto e motivo de alegria.. a Família!  DE FATO!   Porém, nossa família esta o tempo todo conosco.. nos famigerados 365 dias do nosso calendário... e apenas nesta data somos "unidos"!!!

Jesus nasceu com o único proposito de pregar o amor, ele mesmo foi até as ultimas consequências e morreu a pedido daqueles que ele mesmo veio ensinar o amor... e houve um que Lavou as mãos.. e não evitou sua morte.

Ele veio e deu um único mandamento: "Ame ao próximo como a tí mesmo"!!! Ora... será que os humanos aprenderam o que é o amor? Não conheço ninguém que tenha perdido uma pessoa amada, ou que está passando por sérios problemas e que consegue ficar feliz no natal! As pessoas socializam... conversam... mas a mente esta sempre apegada aquele momento de tristeza...as pessoas comem bebem, mas sempre lembrando da pessoa amada que ja não esta mais ali para compartilhar a alegria.

Não conheço ninguém que ao menos pense assim: " meu pai.. minha mãe, meu filho esta morto ou passando forme.. mas eu não posso fazer nada.. então melhor não ficar lembrando". No entanto, agimos assim com os que TAMBEM deveríamos amar!

AHHH... mas em relação ao Cristo...que tanto falamos e dizemos que aprendemos.. e que veio nos ensinar a amar o próximo como a nós mesmo..  nos banqueteamos em "nome dEle”, reservamos alguns minutos para “falar com ele” e para demostrar o nosso “GRAAANDE amor pelo próximo pedindo a Deus que cuide dos pobres” e depois que falamos AMEM e voltamos a nossos momentos de alegria, trocar presentes, amigos secretos... sorrisos amarelos.

Tomamos  a  mesma postura de Pilatos que, lavou as mãos e deixou a responsabilidade sobre o povo em relação a crucificação, só que nossa forma de lavar as mãos e jogando pro Supremo o dever de cuidar e lembrar dos desgraçados, e depois simplesmente fazemos questão de não ver as desgraças...para não estragar nossa festa com nossa tristeza ao ver a verdade.
passaram-se gerações.. e continuamos o mesmo povo duro de coração, continuamos como Fariseus e Doutores da lei (agora sob outros nomes)...cheios da razão!  Somos tão bons que nem mesmo aceitamos pensar no próximo, imagine amar de verdade? Será que existe um “cristão”? um que, ainda que comendo e bebendo em banquetes, não desvie seus sentimentos do sofrimento dos outros, como Jesus (o anfitrião desta festa toda) sempre fez?

o menor versículo bíblico , perdura até hoje eu imagino: “JESUS CHOROU” (João 11 :32-35). Penso que ele chora.. por ver que simplesmente não admitimos sequer relembrar das misérias que nos rodeiam, por puro egoísmo... não queremos ficar tristes!

Enfim...  vendo todo o histórico relatado sobre a vida de Jesus, concluo que nesta madrugada, Ele estaria mais interessado em estar do lado do Pobre, Fraco, necessitado, do que nas casas dos “doutores da lei” (nós mesmos).. pois ele verdadeiramente Ama o próximo como ele mesmo!  E nós.. ahhh! Basta fazer uma reza a meia noite, fazer um minuto de silencio em mãos dadas, pensar no pobre neste minuto e estamos “quites” com Deus! Afinal, é natal... dia de comemorar.. o que mesmo?


Natal -> Dia internacional da celebração a Hipocrisia!

Um comentário:

  1. é Hipocrisia total e ainda há quem me pergunte pq eu sou tão revoltada e n comemoro o natal?.Rumm Continua escrevendo :D:D:D adoro ler!

    ResponderExcluir