sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal!!!!!








Então é natal...
Data festiva onde, sob a desculpa de comemorar o nascimento do Cristo, se pega o exemplo dos Reis Magos que presentearam o menino Jesus, e troca-se presentes.

Meses antes o comércio anuncia promoções natalinas... Pais e mães fazem contas para ajustar os salários e sobrar “algum” para comprar as lembrancinhas dos conhecidos... o presente dos filhos...Afinal, não pega bem chegar de “mãos abanando” nas reuniões familiares onde são montadas aquelas fartas mesas, geralmente com o quíntuplo de comida necessário para as pessoas esperadas!

Ora... é NATAL, data de comemorar, de reunir a família, os amigos, beber bons vinhos (de repente umas cervejas), comer perú, chester, salpicão, rabanada, farofas, panetones, pães de natal, etc..etc..etc.. AH!!!!!  Mas só depois da meia noite, onde todos harmonicamente falam palavras bonitas e comoventes, pedem desculpas, fazem promessas e enfim dão as mãos para rezar (geralmente o “pai nosso”)!
Andaram me perguntando: “Porque você quer estragar o espírito Natalino?”

Bom, não quero estragar o espírito natalino, até porque ele é estragado por si só, é um verdadeiro “espirito de porco” (injustiça contra os suínos este termo). Eu diria que o dia 25 de dezembro é o dia internacional em homenagem a HIPOCRISIA!

Também já ouvi muito: “ fico triste, e evito pensar porque nada posso fazer”. DE FATO, muita coisa não podemos fazer, mas algo simples, que trará de dentro de nós o verdadeiro espírito que moveu os reis magos a presentear aquele menino na manjedoura podemos fazer, e não so nesta data... podemos NÃO FECHAR OS OLHOS! E quando falo em deixar os olhos abertos, é literalmente! Constantemente devemos estar observando a desgraça, a miséria que nos rodeia, o sofrimento dos seres viventes, porque só assim não colocaremos para debaixo do tapete a verdade na qual estamos inseridos.

Ainda que não possamos dar um prato de comida a um faminto (coisa que qualquer um pode fazer), quando pararmos de virar a cara, ou fechar os olhos quando uma verdade desgraçada estiver diante de nós, o DEUS que habita em nós gritará e gemerá em nossos peitos, e intercederá de alguma forma... indignado...revoltoso... piedoso... e agirá em nossas consciências e então o milagre começará a ser feito.
Não! Não brotará do chão um prato de comida, o milagre será a retirada do “véu” que esta diante de nossos olhos, que possibilitará um choque emocional no qual nos equilibramos com a miséria do mundo, nos unificamos ao Espírito Superior.

Já não acreditaremos que o dia 25 de dezembro é um dia de felicidade... não, NÃO É! É um dia de tristeza, onde as diferenças se destacam, tornando o desgraçado e miserável mais evidente, enquanto milhões de cegos sorriem, se abraçam, e banqueteiam “em nome de Deus”.

Muitos fazem “caridades” para serem vistos... e batem no peito dizendo: “Eu ajudo os pobres”!  e as escondidas, evitam olhar a desgraça do mundo...

a proposta é que NÃO VIREMOS A CARA para a miséria, e que agente possa se deixar indignar, sofrer e chorar diante destas coisas, porque é isto que nos aproxima do divino e é a partir disto que começamos a ver possibilidades de mudar!

DEUS NÃO ESTÁ NA CEIA DA SUA CASA!  Este ser divino e JUSTO que tanto falam está sempre do lado do necessitado.. na noite de natal ele estará ao lado da criança que não chora por não ter uma bola de presente, mas por ter fome; ele está ao lado dos pais e mães que desesperados olham a tristeza nos olhos dos filhos e, enquanto os filhos observam outras crianças ganhando presentes de um velho gordo que chama atenção vestido de vermelho, eles sussurram para deus pedindo que ele consiga alimento para seus filhos.

Não rezem pelo fim da miséria no mundo, OLHE PARA A MISÉRIA e sinta a dor.. e quando você for capaz de emocionalmente se colocar no lugar do miserável, você terá atingido o estado que o ser supremo tanto veio ensinar. E Quando você já não for capaz de suportar ver tanto sofrimento..  observe que você tem o divino poder de pensar e iniciar uma mudança espiritual que, em médio prazo, mudará muita coisa como milagre.

Neste ponto você estará de fato seguindo o ÚNICO mandamento que o ser supremo tenta ensinar em todas as religiões: “AME O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”

Tudo fora deste sentimento de tristeza natalina  é hipocrisia!






2 comentários:

  1. Igor,Finalmente alguém escreveu algo que condiz com meu pensamento e sentimento...
    Li e reli e voltarei a ler essa palavras tão verdadeiras ...coisa rara!
    Que o seu Natal seja exatamente como o Natal deve ser, assim será o meu.

    ResponderExcluir
  2. lendo aqui me identifico muito com seu pensamento

    a muito tempo ja tenho essee olhar...por isso tods os dias pra mim sao dias de dor ...sempre falta ...meus parentes comemoram e nao entendem pq eu estou assim ..olhar distante ....

    obrigada meu anjo por ser meu amigo e compartilhar pensamentos tao valiosos comigo sempre ....sei que nao sou perfeita e nem digna de tudo ...mas estou tentando ser alguem de valor,te desejo paz e harmonia nesse seu coração guerreiro meu lindo ...bjos

    ResponderExcluir