sábado, 9 de março de 2013

Saliva ÁCIDA, coração DOCE!




Atenção: Eu realmente não me importo com você que "não conseguiu" ler até o final, seu ego mimado nao acrescenta ou subtrai em nada meu ser!


O que mais me dói no peito é perceber que a partir da minha geração (incluindo a mesma) continua não havendo liberdade de raciocínio e de expressão... continuamos presos a "padrões" ideológicos, conceitos e preconceitos. Não só por leis segregacionistas que defendem uma "classe" ou outra... o próprio fato de se separar em "classes” é segregacionista! Sim... mesmo as leis que aparentemente são de igualdades, são segregacionistas! Não se pode clamar por igualdade desrespeitando diferenças contrarias e não enxergando que o que nos torna iguais é justamente a diferença. Aqui é "cada um defendendo o seu"!

PORÉM, hoje quem nos recrimina são os mesmos que marcharam por liberdade na época dos anos de chumbo! Nos recriminam direta ou indiretamente, tentando impor o "certo ou errado" da mente da geração anterior... querendo da mesma maneira criar e impor padrões comportamentais de "politicamente correto"... assassinando e torturando moralmente as pessoas que se "desviam dos padrões" (Seja lá que padrão for), geralmente com o argumento de que “são mais experientes e sabem das coisas” e sequer abrem a mente para admitir que tempos, idéias e padrões mudam. 

É triste ver que o descaso do território Brasileiro é mantido PELOS MESMOS que no passado marchou por igualdades e liberdades. É triste ver que de fato nunca conhecemos liberdade... hoje somos livres para andar e conversar em grupos, mas continuamos presos nos velhos conceitos e padrões expressos hoje não mais com fuzis, mas em forma de leis proibitivas... Continuamos medíocres por não aceitar diferenças e não falo destes jargões de “diversidade sexual” ou “igualdade racial” ou “igualdade política”, falo diferença de idéias mesmo, de pensamentos.

Nos foi implantado a semente do “REVANCHISMO”, onde sob o discurso de ser minoria ou oprimido, se age da mesma forma que a “maioria” e “opressores”... não crescemos em nada! Vivemos em padrões engessados e impostos! Dizer que um é preto é errado enquanto o “branco opressor” é permitido... Dizer que alguém é viado é chocante,é crime... enquanto faz-se horripilante alguém gritar o orgulho de ser Hétero...e por ai vai! Não se observa mais de fato os comportamentos em relação ao próximo, antes, restringe-se o outro ser pelo que ele fala (as letras, palavras...) Em tudo procuramos uma forma de estar “bem na fita” aos olhos dos outros... e nisto fortalecendo a pior das ditaduras, a ditadura Ideológica!

Estamos acostumados a querer ouvir o que nos agrada, em palavras doces.. senão sequer paramos para refletir no conteúdo(outra prova que vivemos de superficialidades e aparências), Isto é burrice! Um desacordo seco e direto, por incrível que pareça choca mais do que uma hipocrisia adocicada... e somos viciado no doce das aparências! Somos tão medíocres que negamos inclusive o apoio dos que não concordam conosco... dos que pensam diferentes... ao receber a noticia de apoio, tendemos a negar pelo simples fato de o outro desagradar em alguma coisa...ai criamos em nossas mentes outro "inimigo a ser combatido". Vivemos de procurar “falhas” no outro para sempre acusar...somos medíocres!

Somos hipócritas! Prefiro que todos se afastem de mim por eu ser livre para me expressar e ainda assim ser capaz de estar defendendo o direito de defesa de causas que não concordo, do que estar cercado de gente que gostam não de mim, mas de uma imagem “confortável” a elas mesmas! Não existem Heróis ou Facínoras puros... Até as rosas mais belas e cheirosas possuem espinhos que machucam e fazem sangrar... mas... aceitamos tudo, menos que exista uma face má em uma pessoa boa e uma face boa em uma pessoa má! Simplesmente ignoramos as evidencias porque nos limitamos aos conceitos de “Bom ou Ruim”, “Herói ou Vilão”, “Preto ou Branco”, “Gay ou Hétero”, "Machista ou Feminista".

Nossos inimigos quem cria somos nós mesmos! Talvez algum dia a humanidade descubra o que é de fato liberdade, talvez aprenda a conviver com o diferente, não querendo impor que são todos iguais, mas amando uns aos outros diferentes mesmo!  porque negar diferenças é preconceito e burrice...Aceitar a diferença e colocar todos no mesmo patamar de "iguais por ser diferentes" é o verdadeiro sinal de respeito!

A humanidade tem o ego mimado demais para evoluir espiritualmente !

"Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las!" 

(Frase de Evelyn Beatrice Hall, erroneamente atribuída a Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário