quinta-feira, 23 de abril de 2009

KRIG-HA BANDOLO



Ela, bastante formosa, com suas vestes verdes magníficas, suas barreiras coralíneas perfeitas, bastante riqueza em forma de preciosos minerais, sempre cuidou bem de seus filhos amados, dando-lhes o melhor e mais saudável alimento e a água mais cristalina que podia existir, nunca teve medo ou conhecimento de nenhum tipo de salteador.

Seus filhos banhavam-se em perfeitos chuveiros naturais em forma de lindas cascatas, todos os filhos podiam usar suas riquezas sem preocupação, sobretudo o ouro e estavam sempre em contato íntimo com seus animais de estimação, chegando até a amamentar a alguns e os mais selvagens os respeitavam porque também eram respeitados. Roupas? como era uma grande família e como os valores e conceitos eram puros, tais acessórios não eram necessários. Todos viviam em uma perfeita harmonia, é claro que como em toda família existiam verdadeiras guerras, mas a mãe supria a todos de forma indistinta.

Um dia receberam uma visita que iria mudar toda a sua história.Como sempre viveram em harmonia e de forma respeitosa, não desconfiaram que aqueles homens com aqueles objetos estranhos pudessem lhes fazer mal algum.Mas fizeram.

Em um ato de Atentado violento ao pudor e de estupro, os homens chegaram sem serem convidados, humilharam, mataram, estupraram suas filhas, e escravizaram a todos os filhos dela. Em pouco tempo começaram a rasgar(destruir) seu vestido verde, roubaram as riquezas que estavam em todo lugar (até o outro que habitava no leito dos rios), impuseram um casamento e novos enteados( muitos deles sequestrados de outra mãe de forma igualmente cruel).

Diante de tal desgraça, foi obrigada a se prostituir e, passando-se gerações e gerações, a cultura da prostituição moral ficou estabelecida entre seus filhos, agora todos mestiços que , de forma também cruel, a cada dia esquecem e ignoram( além de reprimir mais ainda) o remanescente dos filhos legítimos.

Conhecem esta mulher?

Ela é uma terra chamada Brasil, estuprada e maculada aos 22 de Abril de 1500, data que iniciou também o processo de extinção de seus filhos legítimos, os índios. No Brasil o dia 19 de Abril foi instituído o dia do índio[não sei pra quê tanto dia de coisas diferentes], acho que numa tentativa medíocre de dizer que estamos cientes do problema deles, tolice!

Os enteados da terra foram os escravos trazidos a força para trabalhar por aqui.. vale ressaltar que os índios também foram escravizados, mas escreverei sobre eles em outro post, por merecerem uma atenção especial.

Ela tinha um nome que seus filhos amados chamavam, seu nome era [é] Pindorama. Com o atentado, passaram a chamar a vítima de Ilha de Vera Cruz, em 1500 , modificando por diversas vezes seu nome: Terra Nova, em 1501; Terra dos Papagaios, 1501; Terra de Vera Cruz, 1503; Terra de Santa Cruz, em 1503; Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505; Terra do Brasil, em 1505; e Brasil, desde 1527. A referência a Brasil veio da árvore chamada Pau Brasil, drasticamente explorada por ter boa madeira e para extração de tintura vermelha( a terra sangrando). E lá estavam eles, os portugueses( estes mais conhecidos, mas também foram os espanhóis os agressores) rascando as vestes verde dela, deixando-a nua e vulnerável.

Enfim, se for pra escrever toda a revolta, melhor escrever uma bíblia. O que me entristece mais é que, devido a cultura prostituta implantada em nós, continuamos a vender seu corpo de forma descarada, continuamos a ignorar nossos irmãos da terra e dar prioridade aos de fora, continuamos a despi-la, continuamos a escoar e secar suas lágrimas, continuamos...continuamos...continuamo...


Até quando?


Igor Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário