sexta-feira, 24 de abril de 2009

ANARKILÓPOLIS


“Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito.” (R.S.)


Me sobe neste momento uma revolta muito grande ao ver o escândalo das passagens aéreas dos políticos federais. O cinismo, aliás, não se trata de cinismo mas de esquecimento das funções, com que estes filhos da puta agem. De lado estão os que aparentam ter um pouco mais de consciência, do outro os que lutam, reclamam, reivindicam e clamam pelo “direito” de pagar viagens aéreas para quem quiser, sobretudo suas esposas.


Se não me engano os salários estão por volta de R$13 mil reais, mais cerca de R$15 mil para hospedagens, combustível e consultorias e mais R$3 mil de auxilio moradia, além das despesas de telefone e cartas por nossa conta e as passagens aéreas para os deslocamentos oficiais.


Com literalmente tudo pago e ainda cerca de R$ 13 mil livres e mesmo assim não sobra nenhum dinheiro para pagar as passagens das esposas( que custa por volta de R$1000 reais ida e volta juntos a depender da origem-destino). A coisa que mais me espanta e causa revolta é a imunidade parlamentar, pra que esta imunidade? Quem criou esta imunidade já fez com que só entrassem corruptos e ladrões... Honestos não necessitam de imunidade parlamentar.


É... pena que somos conformados, e quando junta-se um grupo para anarquizar a porra toda é recriminado por todos os covardes, sim... covardes! Não tem coragem de exteriorizar o que sentem no coração e agir. Criticar é mais fácil né? Fazer o que?


Sou da geração de 80, a abertura política já existia em minha época e isto, segundo a crença dos mais velhos, me torna um não sabedor das coisas...” você é jovem demais pra saber o que foi a ditadura...” ou” dê graças a Deus “. O que eles não percebem( sim... os que nasceram antes da década de 80) é que eles são ditadores.. os ditadores morais, a pior raça de ditadores, que torturam a alma e não a carne.


Vivemos em uma ditadura sim, mas numa ditadura moral e astuta.Somos induzidos a criticar se alguém diz que votou nulo.. esta porra é um direito caralho! “ acho que quem vota nulo não tem direito de reclamar” é o que muitos dizem... Não tenho direito um caralho, pago impostos, isto é o que me dá direito a reclamar de qualquer situação política, e não o fato de não votar.


O interessante é que os jovens são a cada dia usurpados do direito da educação verdadeira, com desenvolvimento de senso crítico e direcionados a pensar da forma que os mais velhos querem...e ainda vem com a idéia hipócrita : “ o jovem é o futuro da nação”. Seríamos sim... se não estivéssemos sob o jugo do pensamento arcaico de gerações anteriores.


Conselho meu para as próximas eleições: além de verificar os suplentes( figura que elegemos obrigatoriamente e indiretamente mas que ninguém se lembra ou sabe quem é) temos que procurar saber quem é a mulher, os filhos e os amigos, pois estaremos pagando suas passagens aéreas com nosso dinheiro também.


Eu continuo sendo a ovelha negra nas conversas com amigos, o do contra, o “errado” etc, etc etc...indignado e votando( obrigado) apenas em quem eu realmente acredito, no resto é tudo NULO. Anulo mesmo já que me privaram o direito de não votar, e pra quem acha que é errado votar nulo, lembre-se: PAGO OS IMPOSTOS, portanto poupem salivas ao querer dizer que não posso reclamar.



PS: a foto acima é o crustáceo Callichirus major , que tem como nome popular CORRUPTO, isto se deve por existirem muitos, serem difíceis de ver apesar de sua abundância e tamanho e sobretudo por serem dificeis de serem capturados.



Igor Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário