quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU (PM X ESTADO X CIDADÃO = CULTURA DA VIOLÊNCIA)







Mesmo correndo o risco de perder amigos pelo meu pensamento, escreverei! Leia quem tiver capacidade de raciocínio imparcial.

Diante dos acontecimentos onde , instaurado o TERROR aos cidadãos soteropolitanos, resoluções para o greve fracassam por picuinhas de interesses políticos de todos os lados, lembro ao Excelentíssimo governador fatos que ocorreram no ano de 2001,onde o governo era outro e a tirania ordenou que o "braço forte do estado" que é a Policia Militar do Estado da Bahia (a mesma policia hoje em greve) dissipasse manifestações democráticas a qualquer custo. (No vídeo em anexo).

Jovens tiveram seus direitos democráticos castrados VIOLENTAMENTE pela PM-BA no Campus da Universidade Federal (Um Campus com Autonomia e de autarquia FEDERAL), sendo espancados covardemente pela tropa de "contenção de distúrbios" desta instituição.

O governo mudou, os problemas pertinentes a todo e qualquer governo continuaram e a PM-BA continua a mesma, com salários indignos e pessoas preparadas para dissipar movimentos a todo custo. Realmente não me lembro de nenhuma manifestação popular onde o Transito não tenha sido OBRIGADO a ser liberado, cabendo a PM-BA a execução.

Hoje, por insatisfação da classe, o Baço forte do Estado se rebelou contra o próprio para reivindicar seus direitos (que são justíssimos) e como consequência disto, os demais cidadãos estão vivendo momentos de TERROR, sem falar em vias públicas que foram bloqueadas ( e permaneceram, pois foram realizados por quem caberia "liberar) e nenhuma ação enérgica foi tomada para sanar o problema, como as historicamente é feito.

Creio, Senhor Governador, que se faz necessário uma reformulação geral... Reformulação nos salários dos policiais que arriscam a vida para manter "a ordem", uma melhoria no salario dos bombeiros que arriscam a vida para SALVAR vidas (os verdadeiros Heróis) mas, sobretudo, uma reforma drástica em todo o "esqueleto" da Policia Militar, uma vez que apesar de ter EXCELENTES profissionais cumpridores de seus deveres, possui também um tanto de CRETINOS que, escondidos atrás da proteção de uma farda e da autorização de usar uma arma, não perdem a oportunidade de descontar, talvez, toda a raiva aprendida durante seu curso de formação em cima dos cidadãs em manifestações diversas, ou mesmo em abordagens simples.

Hoje existem reinvindicações em relação a possíveis excessos dos policiais da PE (polícia do Exército), cenas lamentáveis e comoventes de pais de família ( da PM) machucados pelos tiros de bala de borracha, porém, estas mesmas queixas sempre foram feitas rotineiramente pelo cidadão que amanha e toma tiro de borracha em seus atos, a senhora Almerinda Santos das Neves, 34 anos, que o diga, quando perdeu o olho esquerdo após ser covardemente atingida por um CRETINO FARDADO no último dia 22 no largo do Pelourinho.

Então, Senhor Governante, este e o clamor que eu faço, que exista salario digno ao policial militar, mas que haja uma verdadeira limpeza de caráter e conduta em relação aos seus membros que, com certeza, não irão ignorar ordens ( como hoje estão fazendo) quando se tratar de agredir o cidadão de bem em manifestações.

Hoje o estado é REFÉM do seu próprio “BRAÇO DE FORÇA”, mas a população e SEMPRE refém do estado quando ameaça se mobilizar para cobrar.. sendo covardemente agredida e coagida, sem o direito ao menos de responder a altura, como o fazem Policiais Paralisados hoje.

Igor Monteiro – Cidadão com curso superior em Ciências Biológicas e não manipulável por sugestões políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário