sábado, 11 de fevereiro de 2012

ALIENAÇÃO?




TV manipulada. NUNCA foi novidade para quem sempre teve educação e senso critico. Mas não é só a TV não, JORNAIS IMPRESSOS, RÁDIOS, TODOS ELES são ligados de forma ou outra a partidos.

De 1964 a 1985 O jornais , TV e Radio eram censurados! Existia uma guerra do poder militar vigente (extrema direita e a oposição controlada - MDB) contra grupos "revolucionários" que queriam tomar o poder não para livrar o Brasil de uma ditadura, mas para implantar uma ditadura de esquerda ( ALN, PCB e outros que deram origem a TODOS os partidos de "esquerda" (PT) e "extrema esquerda" (Psol e cia).

Os generais do Exercito entregaram o poder do Brasil nas mãos de "civis" , a imprensa deixou de ser censurada e passou a ser controlada de outras formas.
O exército deixou de "guardar" as ruas mas deixou uma veia militar que ,na sua origem, foi criada para reprimir o povo em prol do Estado - As Policias Militares - que desde sua criação ainda na época do Império, sempre cumpriu fielmente e cegamente sua função principal - reprimir o povo sempre que este ameace o poder vigente do estado - mantendo-se esta função principal, atribuiu-se outras funções como prevenção de crimes (e quem julga ser crime? como saber se um crime e moral, imoral ou amoral?).

A grande verdade é que o povo Brasileiro jamais saiu da ditadura, jamais ouve uma liberdade verdadeira. Sim, hoje não existem soldados metendo pé em portas e executando e prendendo pessoas em suas casas (será?), mas ao primeiro sinal de revolta de alguma classe que ameace o governo (seja de que partido for) o Militarismo esta la para reprimir e oprimir sob a desculpa de "manter a ordem e a lei".

Isto não é minha opinião, estes são fatos históricos (que não passam em TVs e Rádios, mas estão disponíveis a todo aquele que exercita a educação e a busca de conhecimentos). A minha opinião vem agora:


Enquanto Existir uma Policia MILITAR controlando ações em prol de seus comandantes( entenda-se governos), não existirá liberdade tão pouco democracia. Enquanto Crises da Segurança Pública causarem mais impacto do que crises na educação, não existirá democracia. Enquanto formos obrigados a votar em corruptos (sim, OBRIGADOS, você e obrigado a votar sob pena de sofrer sanções cívicas, e todos são corruptos, todos os partidos possuem histórico desde antes da ditadura, e todos são LADRÕES do povo, roubam o povo quando ganham salários astronômicos e se fazem de santos, e os ditos "contrários" estão doidos para estar la também e garantir esta fatia "do bolo") não haverá democracia.

Sou a favor da EXTINÇÃO da policia militar (não da policia, mas de uma policia de cunho militar) e que existe em função do estado e não do cidadão. Hoje estamos passando por momentos de "revolução", mas assim que as coisas se ajustarem, o braço repressor do governo voltara as suas atividades normais. Que a PM se desmilitarize, que os "soldados" sejam transformados em "agentes" de uma policia que manteria a mesma função preventiva, porém tendo como única hierarquia a LEI, e não as patentes e governos. Que os soldados estejam sujeitos a tribunais da justiça comum e não militares, evitando assim proteções ou perseguições corporativistas.

Enquanto existirem homens dispostos a disparar sprays de pimenta, balas de borrachas contra estudantes, professores, civis, etc...em prol de um estado repressor (seja qual for o partido dominante) nada mudará! Enquanto a policia for usada contra o CIDADÃO em manifestações democráticas não existira democracia. Policiamento é para prevenir (PM) e investigar (PC e PF) crimes e conduzir os "infratores da lei" a "JUSTIÇA" (outro poder que fede de tanta corrupção).

Enquanto não mudarmos esta cultura de " Em mim dói mais do que nele, então eu sou o bonzinho e ele o vilão", o BraZil (escrevi com "z" mesmo.. porque o BRasil só é bonito para o estrangeiro, afinal, temos praias, bundas, putas e suco de laranja) continuará sob o braço forte do controle militar e da ignorância, e desta ignorância se alimenta a ditadura ideológica.

Fico triste de ver que causas justas são usadas e manipuladas por partidos políticos diversos. O DIA EM QUE EU VER UM vereador, deputado ou senador NEGANDO os salários e benefícios astronômicos e trabalhando com salários dentro da realidade do povo Brasileiro, ai sim eu direi que ao menos UM não é corrupto, e este merecerá meu voto (Ja que sou OBRIGADO a votar). Enquanto isto não acontece.. fico aqui na minha solidão ideológica, sendo vitima e refém de todo este sistema de ignorância, violência, corrupção e egoísmo da PÁTRIA AMADA.

Mas resistirei firme e forte na evolução intelectual, ainda que o "sistema" queira a minha morte mental (porque quem pensa incomoda por falar verdades, e este é "morto" quando e ridicularizado e desacreditado até por pessoas próximas) lembro e me alimento com olhos lacrimejantes do hino do país que tanto amo: "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA, NEM TEME QUEM TE ADORA A PRÓPRIA MORTE - BRASIL!"


Igor Monteiro
B.el em Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário