sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sonho Lúcido e realidade Distópica!




Tive um sonho que me fez mudar de lógica e de posicionamento...

O estado deve ser mínimo mesmo...e servir apenas para salvar corporações financeiras, pois elas não podem se defender.... Enquanto pessoas....que subam na vida por conta própria ou respeite a lei natural de seleção!

***

(Pronto! Para você que não tem hábito de ler mais do que manchetes...pare por aqui, não perca seu precioso tempo pensando. Trabalhe!)


***
Hoje não quero que os dinheiros dos meus impostos paguem tratamento médico de quem não pode pagar... Tampouco que dê dinheiro a médicos e enfermeiros de rede pública... tremendo gasto desnecessário tendo em vista o péssimo serviço do SUS...e a má distribuição dos agentes de saúde em relação a necessidades das pessoas no território!

Educação? está uma merda! quero que suma estas “universidadezinhas’ e colégios para gente que deveria estar trabalhando para alguma corporação sem questionar.... Que todos os que se formaram com auxílio de FINANCIAMENTOS ESTUDANTIS sejam barrados em seus diplomas... já que “forçaram a barra” meritocrática para alcançar um diploma do qual ele não era merecedor.

Sem falar dos "Deuses Acadêmicos", que são sustentados com dinheiro público em "pesquisas geradoras de artigos salames" e usurpam de seus orientandos (uma grande maioria vinda de escolas particulares e de “boas famílias”) apenas para manter uma hierarquia sem valor fora “das muralhas acadêmicas”.

E o tal Ciência sem Fronteiras? Ideia imbecil de pagar “passeios internacionais” a quem não conseguiu sair para estudar fora por incompetência sua ou de sua família em crescer na vida! Revoguemos tudo, inclusive os que já concluíram.

Olha só o rombo que foi dado com esta "experiência socialista"...muito dinheiro público para bancos em detrimento de "MINHA CASA MINHA VIDA"...

Oras, quem nunca conseguiu comprar casa antes é porque não teve COMPETENCIA para se estabelecer na vida meritocraticamente... então sua condição é natural... DEVE-SE DEVOLVER SUAS CASAS.. Afinal. só foi conseguida via assistencialismos de governos populares, você só seria digno (a) dela se comprasse sem ajuda, meritocraticamente.

Que cada condomínio ou associação de bairro banquem a coleta de lixo e o encaminhamento aos aterros e lixões...gastar dinheiro com estruturas inteiras para coletar lixo (ainda que em parte) é besteira.... melhor seria ter 5 ou 6 empresas concorrendo e nós pagando pelo serviço sem nenhuma parcela paga pelo estado.

Porque pagar para o estado gerenciar equipes de bombeiros faltando equipamentos se podemos pagar ou montar empresas privadas para cuidar com excelência destes assuntos? Em cada bairro o serviço seria mais rápido e melhorado... os profissionais ruins seriam demitidos e assim asseguraríamos uma excelência no serviço a um custo menor.

Porque também preciso pagar para este tal estado colocar estranhos desconhecidos armados dizendo que vão cuidar de mim? Seguindo Ordens de quem? Para que interesses? Para que este gasto desnecessário por uma sensação de insegurança se podemos defender armados nossas famílias e de amigos conhecidos? Se podemos organizar nos bairros polícias privadas atendendo apenas o interesse dos moradores daquele bairro?


E o que falar de concursos públicos? grande gasto desnecessário para todos...um monte de "vagabundo" querendo uma estabilidade por incompetência de crescer na vida meritocraticamente... CORTA TUDO!


Pensando bem são tantos os gastos desnecessários.... SUBSIDIO estatal sobre óleo Díesel? Absurdo, porque tenho que pagar parto do combustível dos caminhões que transportam os recursos dos grandes fazendeiros para os portos?


APOSENTADORIA é a maior safadeza. Podemos ver em zonas não urbanas velhos e velhas com quase 100 anos ainda trabalhando braçalmente, muitos sem este “benefício”.. Esta é uma prova que a velharada “vagabunda” só quer é morrer com assistencialismo de governo… vão trabalhar e deixem de safadeza!

Assim começaremos um novo país... Onde cada qual estará no seu devido lugar.... Sem ajudinha de governo, sem indignações, pois se não possui algo é por própria culpa e incompetência, pois as oportunidades de concorrência estão ai para todos e o mercado se autorregula...

Como iniciei (caso você ainda esteja lendo) este sonho me fez mudar de posição na cama, pois suava bastante ao perceber que muitos dos que vejo rotineiramente bradando contra algo, na verdade foi beneficiado de alguma forma e brada em favor dos que antes nunca lhe possibilitaram crescimento.


Mudei também a lógica cartesiana e binária, para uma lógica que abrange com uma profundidade mais próxima as complexas necessidades humanas.




Igor Monteiro – 23 de setembro do ano das panelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário