quinta-feira, 29 de setembro de 2016

reflexão



Desde ha muitos anos atras, sempre tive em minha personalidade algo de "anti-auto-propaganda"...sempre busquei ser bom nas coisas em que eu desejava ser, e sempre repassei aos que me rodeavam sem nenhuma altivez o conhecimento que eu possuía...tomei muita "rasteira" de próximos!






Comecei a observar muitos que, no passado, iniciaram aprendendo algo comigo( ou que em muitas vezes recorria a mim em algum assunto), e que tempos depois me olhavam com altivez ou descrédito...mas eu nunca deixei de buscar o conhecimento nem de retransmitir, seja lá em que assunto fosse.... e sempre "levando rasteiras".






Analisando o mundo de hoje, feliz por ver muitos que pude de alguma maneira ajudar em alguma fase da vida, começo a entender não o sentido da vida, mas o sentido da MINHA vida (a vida do outro realmente não me interessa)!






Vejo com felicidade antigos críticos meus hoje muito bem sucedidos (pelo menos no fantasioso mundo virtual), vencendo a "batalha da vida" cotidiana.... e eu continuo na minha rotina de estudar a existência, e retransmitir segundo o meu entendimento aos que buscam... diferindo que hoje uso mais da astúcia.






Enquanto antes sorrisos largos me ludibriavam para sugar algum saber para autopromoção as custas de "rasteiras" e "passadas de perna" , hoje visto a carapuça do "não saber" para não mais fomentar a disputa moral alheia....mas continuo me instruindo!






Prefiro a cooperação no lugar da competição!






Sempre que faço uma retrospectiva mental sobre momentos de minha vida.... relembro amarguras e felicidades.






Vivo em um mundo diferente.. que não é só meu (identifico os que andam na mesma vibração)! Tenho uma coisa "estranha" que me leva a agir de tal forma que , mesmo quando entendo profundamente de algum assunto, me faço por tolo diante de quem se autoproclama "doutor naquilo", na medida em que forneço tudo o que compreendendo das coisas a aqueles que carecem do conhecimento não para concorrer, mas para construir em conjunto.






No mundo das aparências e autopromoções, quem conviveu comigo em cada situação e esteve aberto a colaborar (e não disputar) certamente pôde conhecer além da "ponta do iceberg"






Ser o melhor é muito fácil..o difícil é segurar as "saias justas" quando gente como eu resolve testar para além das aparências. E no dia em que a fantasiosa sociedade do "aparente" desmoronar, o conhecimento sobrepujará a argumentação, e de nada valerão os títulos... nem os acadêmicos, nem os de capitalização. Valerá apenas o conhecimento profundo! 28 de setembro do ano das panelas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário