domingo, 18 de junho de 2017

A perigosa medusa






Afirmam que "a propaganda é a alma do negócio"... e lastreando-se nisto, muitos são autopropagandistas pessoais, estando sempre "populares" ou reconhecidos como "fodões" em algo...seja no profissional, seja no entretenimento.

Sempre procurei ir na contramão, sendo o meu próprio algoz no que se refere a autopropaganda. Percebi que, embora eu sempre buscasse adquirir conhecimento e dele me nutrir, na medida que ouvia elogios ou me destacava em algo, uma coisa muito perigosa se alimentava disto:  Meu EGO!

Sempre fui solicito em ensinar (e gosto de fazê-lo a quem de coração puro e sem interesses obscuros deseja aprender)... hoje vejo muitos que, ha tempos atrás ensinei algo ou simplesmente apresentei a algum assunto, viraram referencias em tais coisas, badalados e reconhecido por todos com "tal"... me alegro em ter dominado tais assuntos sem holofotes e de ter transferido o conhecimento.

O Ego é como a medusa mítica dos gregos...todos sabem que petrifica, mas muito poucos resistem ao desejo de olhar em seus olhos admirados... nisto, muitos estão espiritualmente petrificados!

Arrancar-lhe a cabeça não é tarefa fácil... é como aquele menino que está sentado no cantinho escuro da sala enquanto todos da classe se aglomeram no canto equidistante, rindo ... iluminados por um holofote enquanto apontam para o canto escuro em deboches....

O holofote é a cabeça da Medusa e o Ego, que atrai constantemente mas que petrifica!

Diuturnamente suas madeixas peçonhentas tentam me atingir...e a guerra contra elas é a mais cruel, pois é interior!

Mais vale falar a linguagem errada dos simples que as difíceis e cultas palavras dos petrificados! Mais vale o companheirismo dos comuns do que o reconhecimento dos iluminados pelo Ego... Estes, como as madeixas da medusa, tentam lhe atingir a todo instante para o transformar em pedra imóvel!

E que a luta contra o Ego nunca termine, custe o que custar... pois quando ela estiver vencida, aí é que está derrotada!



Igor Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário